Mito e Verdade sobre Mega Hair

 MITO OU VERDADE

Vamos desvendar os mistério que cerca o popular Mega Hair ou implante aqui no Sudeste.

Bom meninas, a maioria das futuras clientes que querem alongar as madeixas estão com a mente fervilhando de dúvidas sobre o Mega Hair, e muitos mitos correm pela internet assombrando a moçada. Vou tentar esclarecer as dúvidas mais constantes. Esse texto não é um Ctrl+C>Ctrl+V... ok. É minha opinião baseada na minha experiência e pesquisas! Então vamos lá.

 1. Mega Hair detona o cabelo - Mito
Esclarecendo: Essa é a pergunta campeã no ranking, o que detona o cabelo é a má colocação das mechas, excesso de peso na fibra capilar, pressão excessiva na amarração, escolha da técnica errada, e principalmente o uso de química e tintura para tentar igualar o cabelo natural ao mega hair. O correto é igualar o mega hair ao cabelo, ou tentar comprar um cabelo bem próximo do cabelo da cliente.

2. Mega Hair causa doença - Verdade
Esclarecendo: Com a má colocação do mega hair, ou o uso da técnica errada pela profissional, pode ocorrer alopecia, devido ao excesso de peso das mechas e muita tensão no couro cabeludo, prejudicando assim o bulbo capilar. Outra coisa comum de acontecer na utilização da técnica errada ou má colocação é alergia e coceira no couro cabeludo, provocando dor, bolhinha, coceira e inflamação.  Também é comum aparecer fungos no couro cabeludo e caspa, devido a manutenção errada por parte da cliente.

3. Mega Hair causa dor - Mito
Esclarecendo: O Mega Hair bem colocado e feito por profissionais de verdade não causa dor. A dor ocorre quando há má divisão no cabelo da cliente para a colocação das mechas, pressão excessiva na amarração feita direta no couro cabeludo. Tem pessoas confundindo as técnicas, o que prende a mecha do Mega hair no cabelo não é força e sim a técnica do nó, ponto utilizado ou qualidade da queratina, Já teve cliente me pedindo: - Lú, aperta bem para durar bastante!  Ora meninas, a durabilidade da extensão depende da técnica do nó e da manutenção.

 4. Cabelo crespo ou cacheado pode usar Mega Hair - Verdade
Esclarecendo:  A cliente que tem cabelos crespos e cacheados pode sim usar mega hair. Mas, para um perfeito acabamento é necessário escolher um cabelo com textura e cor aproximada. Para evitar o uso de tinturas e químicas para igualar a extensão ao cabelo natural. A melhor técnica é o nó italiano e o ponto francês. Se a cliente usa química nos cabelos, o ideal é uma manutenção com a profissional a cada dois meses.

5. Fazer a manutenção em casa com os produtos diários do cabelo natural - Mito
Esclarecendo: A manutenção do Mega Hair em casa deverá ser feita com produtos específicos par manutenção de extensões. Nunca usar água muito quente para as lavagens, usar sempre shampoo sem sal e sem solventes, principalmente no couro cabeludo. Nunca usar condicionador na raiz. Já existe no mercado linhas específicas para manutenção.

6. É necessário um tempo de pausa entre uma retirada e uma colocação - Mito
Esclarecendo: Pode se retirar e colocar novamente o Mega hair sem pausa, desde que se faça uma manutenção correta após retirada.

7. Se as mechas não estão caindo não preciso fazer manutenção e trocar - Mito
Esclarecendo: Isso é um mito, e a principal causa de queda dos cabelos, pois a manutenção de cabelos crespos ou quimicamente tratados deverá ser feita a cada 02 meses, e para cabelos sem química 03 meses. Ultrapassar esse período danifica e embola o cabelo, pois a área crescida se enrosca, e dificulta a retirada. Tem clientes que ficam 05 a 06 meses com o mega Hair, quando retiram, aí já sabe né.

8. Pode lavar o cabelo todos os dias - Verdade
Esclarecendo: A higienização e lavagem diária é permitida, desde que se use os produtos certos. Se seus cabelos naturais são crespos a hidratação deverá ser feita a cada semana.

9. Pode usar baby liss, prancha e secador no Mega Hair - Verdade
Esclarecendo: Se o seu mega hair é de fios naturais, pode usar todos estes processos de transformação, lembrando sempre de proteger os fios com um bom protetor térmico, e nunca usar óleo, silicones ou reparador de pontas na raiz. A prancha não deverá ser colocada no nó e nem na queratina.

10. Não pode ir a praia ou piscina com Mega Hair - Mito
Esclarecendo:  O uso do mega Hair não impede ir par praia ou piscina, porém a água do mar e o cloro da piscina ressecam o cabelo, então é bom usar um live-in com proteção solar. Na hora do mergulho, vale a pena uma trança lateral ou prender com um rabo de cavalo baixo, para não embolar. Depois é só fazer uma lavagem e hidratação.

11. Mega Hair causa caspa, fungos e dá mal cheiro - Verdade
Esclarecendo: Na verdade o que causa caspa, fungos e coceiras não é o mega hair em si, é a manutenção errada e não lavar os cabelos corretamente como já disse anteriormente, e principalmente dormir com os cabelos molhados causam um cheiro desagradável de mofo. Não precisa ter medo, pode lavar e tocar no mega hair. Enxague bem. Após a lavagem dos cabelos é necessário secar naturalmente ou com um auxilio de um secador. Nunca deixe resíduo de condicionador no cabelo, isso danifica e também dá mal cheiro.

12. É necessário cortar o cabelo natural quando o mega Hair é retirado - Mito
Esclarecendo:  A mecha Mega Hair) é retirada sem qualquer dano para o cabelo da cliente.  A técnica da retirada é tão importante quanto a colocação. É necessário usar solvente para retirar a cola de queratina, alicate sem dentes pra microlink, e para cabelos com técnicas de lastex, é preciso retirar o nozinho e desfazer a amarração, preservando o cabelo da cliente. Nunca se deve usar gilete e navalhas para retirada de elástico.

13. Retirou o Mega Hair, pode usar novamente - Verdade
Esclarecendo: O cabelo que se retira pode ser reutilizado várias vezes, depois de tratado. A questão é que cada vez que se reutiliza ele fica menor pois é cortado cerca de 1 cm da mecha na nova colocação. A tendencia é ele ficar menor a cada vez que se repõem.

14. Não pode usar pente no Mega Hair - Verdade
Esclarecendo:  O pente não é indicado para o mega Hair. O ideal é usar escova sem bolinhas, mescladas com cerdas curtas e longas, a ideal é a de cerda de javali. O cabelo deverá ser desembaraçado todos os dias, evite enrolar os cabelos com coques. Para prende-los utilize xuxinhas ou prendedores de madeira.

15. O cabelo está com queda, não pode colocar mega Hair - Mito
Esclarecendo: Se o cabelo estiver danificado e com queda, é sinal que algo está acontecendo. Isso não significa que não pode usar Mega Hair, porém a profissional deverá avaliar a textura e a fragilidade dos fios, para escolher a melhor técnica de procedimento. A quantidade de cabelos na mecha deverá ser calculado para não sobrecarregar os fios naturais. É preciso identificar o motivo da queda com um especialista  e trata-lá.
 




 Bom meninas, espero ter ajudado. Vou fazer um vídeo mais explicadinho, para não restar dúvidas. Deixe seus comentários e suas perguntinhas aqui ou inbox no Facebook Luciana Machado Implantista... Beijos.

Meu whatsapp +5521975818540 ou pode enviar mensagem direta aqui https://goo.gl/9YQjdS
Texto: Luciana Machado.


Comentários