Transição Capilar voltando as origens - Desespero de muitas

Transição Capilar - voltando as origens 

Olá minhas Rainhas e meus Reis de plantão, o post de hoje é sobre transição capilar. Que raio é isso gente, que vem pipocando em todas as mídias e rede sociais e fazendo a cabeça da moçada?


Transição capilar é o termo usado para o período entre a retirada de um procedimento químico para o estágio do cabelo naturalmente virgem.
Na teoria é tudo lindo, mais na prática  é árduo. Digo isto porque estou passando por este período e vou confessar que de inicio me arrependi da transição e até mesmo do B.C (Big chop - corte para retirar a química) que é um assunto que vamos falar daqui a pouco neste post aqui Minha transição capilar

Motivos do arrependimento? Vou te contar que quando comecei a pesquisar sobre a tal transição eu me deparei com muitos testemunhos com fotos  de antes e depois. Black super definidos e volumosos depois de anos de química... hummmm, super tentador né. Também quero essa liberdade, esse poder black todo. Mais a realidade da transição é bem outra.

Quanto tempo dura uma transição? É bem difícil estipular o tempo de duração de uma transição, tudo vai depender do crescimento do seu cabelo, os cuidados, seu cronograma e até mesmo sua genética.

Outra ilusão foi acreditar que com a transição os custos financeiros com os cuidados capilares diminuiriam. Realmente você para de gastar com química, corte, escova, prancha, etc. Mas em contra partida você descobre que para manter um cabelo crespo você precisa de muita hidratação, reconstrução e principalmente nutrição que é alimentar as madeixas. Isso é chamado de coronograma capilar, extremamente necessário para um desenvolvimento forte e saudável dos fios. Você pode ler mais em Cronograma Capilar.

Outra questão que nem posso chamar de ilusão, porque na verdade foi um choque de realidade, é que depois de tantos anos usando procedimentos químicos, eu nem lembrava mais da estrutura original do meu cabelo, e descobri que meu cabelo virgem não enrola. Nesse momento sim me desesperei. Ou seja, nunca vou ter um cabelo super black cacheado?

Nesse momento voltei a mergulhar em pesquisas e videos, buscando uma solução para aquele cabelo que começa a crescer sem definição, e a única pergunta era: - Porque meu cabelo não enrola? Porque meu cabelo não faz cachos? Agora vou ficar com esse cabelo sem definição?

A verdade é que, não é por que seu cabelo é afro que ele vai cachear. Existe uma classificação dos fios, e sim tem cabelos que precisão ser modelados para ter formas de cachos. E você, já sabe qual é seu cabelo na tabela?
Qual é meu cacho


B.C e transição Capilar
Entender a estrutura dos fios, ajuda muito na hora da definição, e principalmente adotar o estilo e as estrategias para encarar esse período com estimulo e paciência. Muita calma nessa hora, porém, no meu caso eu não aguentei as pontas lisas, o comprimento com química vencido e a raiz afro. Acabei optando pelo B.C (Big Chop).


Mais sobre Big chop (B.C)  Post aqui.
Gostou? Siga nossas redes sociais e inscreva se no blog para não perder as novidades.
Tem dúvidas? Deixe um comentário e vou tentar esclarecer.




Meu whatsapp +5521975818540 ou pode enviar mensagem direta aqui https://goo.gl/9YQjdS

Comentários