Big Chop - B.C o que é?

Big Chop - B.C


Olá minhas rainhas e meus Reis de plantão, neste post vamos falar e esclarecer algumas dúvidas sobre o popular Big Chop.

B.C e Transição


O que é o Big Chop? Em português significa grande corte, é quando você optar por cortar a parte com química deixando somente a parte virgem do cabelo. Ele pode ser bem radical, porém pode optar por um corte parcial, cortando as parte  com químicas aos poucos de acordo com o crescimento.

O Big Chop não é obrigatório na transição, muitas aderem pela dificuldade em lidar com a diferença da parte com química e a parte crescida. Muitas químicas saem com mais facilidade outras não.

Não quero cortar meu cabelo? 
Já cortei meu cabelo? 
E agora, como passar pela transição?

São muitas perguntas pra quem opta pela transição capilar, o mais importante é descobrir como passar por ela com muita criatividade e paciência.
Existem várias dicas e penteados que te ajudara passar pela transição, e garantir um visual bonito, estiloso e poderoso no longo processo de crescimento.

Dicas poderosas


  • Leia e assista relatos de pessoas que já passaram ou estão em transição capilar, é um período de aceitação dos novos fios e da imagem. É importante ter auto conhecimento e entender a estrutura dos seus fios.
  • Motivação é tudo nesta fase, existe grupos e redes sociais que promovem o empoderamento afro e que eleva a auto estima. Além de adquirir dicas você pode trocar experiencias.
  • Alimente se bem e tenha hábitos saudáveis. A sua alimentação irá influenciar bastante o crescimento e o fortalecimento dos fios.
  • Faça um cronograma capilar, cuidar dos fios com frequência regular com o uso de bons produtos é fundamental.
  • Penteado, tranças, twister, box braid, coquinhos, entrelace, laces e wigs são truques durante a transição e B.C que podem ajudar a mudar o visual sem danificar o cabelo natural em crescimento.

Mais sobre Truques durante a transição e B.C  Post aqui.
Gostou? Siga nossas redes sociais e inscreva se no blog para não perder as novidades.
Tem dúvidas? Deixe um comentário e vamos tentar esclarecer.



Meu whatsapp +5521975818540 ou pode enviar mensagem direta aqui https://goo.gl/9YQjdS

Comentários